Após polêmica Dead Kennedys cancela shows no Brasil




O grupo fez criticas aos organizadores dos eventos pela confusão gerada com o pôster 


O  Dead Kennedys cancelou os shows no Brasil após a polêmica do Posters de divulgação da turnê brasileira. Os norte-americanos 
utilizaram a página da banda no Facebook na tarde desta sexta-feira (26) para informar o cancelamento.
 

O grupo fez criticas aos organizadores dos eventos pela confusão gerada na última segunda-feira (22) com a publicação do pôster polêmico feita pelo ilustrador Cristiano Suarez.

A banda também alegou que o cancelamento é uma 
forma preventiva de se evitar qualquer tipo de confusão, sendo que “pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados” e que criou-se uma “situação perigosa para quem frequenta seus shows”.

Leia na íntegra o comunicado:

"Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e ós concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade."

Dead Kennedys


A banda se apresentaria em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília em Maio.