Conheça a banda Casmurro


 Ouça "Dancee", primeiro single da banda


Em meados de 2014, o guitarrista Tele (Robinson Kirst), resolve chamar o seu antigo companheiro de banda, o baterista Fábio Beck, para voltarem a tocar. Eis que Tele comenta com o Fábio, “bah, nós podíamos falar com o baixista New (Vinícius Zanus), para se juntar a nós”. Desde então, foram muitos ensaios, tocando apenas os sons mais cabulosos e que o trio realmente curtia, sem qualquer pretensão. Nesse ano, foi se formando a banda, desde o estúdio, sendo os ensaios uma forma de hobby.

Após esgotarem todas as possibilidades dentro das quatro paredes do estúdio, os três começaram a “colocar pra fora” a música que faziam. Tocando covers em inglês, a cada show que faziam um pedaço da alma deles ficava no palco.

"Realmente eram shows muito bons, pois a gente colocava toda a energia ali naquele momento, e os três sempre estiveram em total sintonia. Nos divertíamos, bebíamos e tocávamos, o que queríamos mais”, afirma Tele.

Desde então, foram diversas apresentações e no fundo, com cada final de show, começou a surgir um gosto pela música autoral. Foi então que em 2017, decidiram entrar de vez neste mundo. "O início foi um pouco mais difícil do que esperávamos, por isso decidimos nos concentrar somente nesse objetivo. Paramos com todas as atividades e começamos a planejar quais seriam nossos objetivos", comenta Fábio.

Foi aí que as decisões mais críticas foram tomadas, abandonar o confortável inglês para criar as próprias músicas em português, ao que parecia, seria difícil, porém a energia que colocavam nos palcos teria que ser transmitida de alguma forma para a qualidade das letras e música.

Na constante busca pelo aprimoramento de seu estilo a banda mantém-se aberta a qualquer ingrediente que traga intensidade e energia. Coloca-se em suas composições muitas vertentes do rock onde o espaço para a criação é livre. “Nós temos duas regras básicas na banda, tudo é de todos e todos estão abertos a novas possibilidades. Isso traz uma gama bem variável, não nos identificando – neste momento – a um estilo específico. Talvez esse seja o perfil da banda, a variedade de sonoridade explorada entre três cabeças.” New.

No início de 2019 o lançamento do primeiro single da banda, Dancee. E não vão parar por aí, a intenção é lançar 15 músicas e fechar um álbum, que com a ajuda dos amigos conseguiram somar a quantia financeira necessária para iniciar as gravações, através de campanha de crowdfunding. A banda ainda afirmam que o sonho sempre foi ter um álbum de respeito com mais de 20 músicas, o que só não será possível por questões financeiras.
A promessa é de que vem muito conteúdo pela frente! Vale a pena acompanhar e conferir nas plataformas de streaming, Spotify, Deezer, ITunes, YouTube.
Siga Casmurro no Instagram pra ficar ir dentro das novidades. 
@casmurrorock