Em novo clipe, Carmen abraça o lado surreal da vida ao narrar desencontros amorosos na era digital



“Talk Too Much” é a faixa-título do segundo álbum da banda carioca




O power trio carioca Carmen já se destaca na cena independente por uma sonoridade indie pop e solar, ao mesmo tempo em que aborda questões intimistas e pessoais em suas letras. Esse é o fio condutor do seu segundo disco, “Talk Too Much”, lançado no início de 2019, e também da faixa-título, que acaba de ganhar um clipe. O vídeo já está disponível no canal da banda no YouTube e conta com roteiro de Matheus Costa (vocal e guitarra) e Lucas Serra (baixo), e direção do próprio Matheus.



Este é o primeiro clipe de Carmen como um trio, dando forma a uma sonoridade mais encorpada em relação ao seu primeiro trabalho, “Youth Culture”. O trio, que conta também com João Vitor Alves na bateria, se destaca como parte de uma novíssima cena indie nacional. Impulsionado por um espírito do it yourself, o grupo viralizou nas redes sociais com faixas que dialogaram com um público muito jovem. A Carmen tem menos de dois anos de existência e os músicos estão evoluindo como pessoas e artistas junto dos fãs, abrindo seu processo de crescimento em canções sobre ser de uma geração millennial em transição para a vida adulta.

Após o debut em 2018, a banda se dedicou a trabalhar em canções mais introspectivas, culminando no álbum “Talk Too Much”. O novo disco traz uma Carmen num pico criativo, curtindo o momento que vive ao mesmo tempo que reflete sobre a melancolia e a solidão. É o caso da faixa-título, que narra a dificuldade em ler os sinais que diferenciam a amizade platônica do interesse sexual. Para dar forma a essa verdadeira crônica sobre o amor moderno, os músicos exploraram novos caminhos visuais, brincando com tomadas curtas e cenários que vão da solidão a tocar no meio de uma floresta.

“Nós tivemos essa ideia muito legal de aproximar e afastar os objetos na cena, criando esse efeito ‘dramático’, mas ao mesmo tempo fica esteticamente agradável de se assistir. Nós tínhamos muitas ideias e pensamos: ‘Como colocar todas elas dentro de um clipe só ao mesmo tempo fazendo sentido para a história?’ e foi assim que o clipe nasceu. Eu estava obcecado por pinturas expressionistas e neo-expressionistas, que apesar terem seu próprio significado, têm muitas referências a cultura pop da época que as pinturas foram feitas. Gostamos de dizer que esse clipe é uma ‘pintura abstrata em forma de audiovisual’”, analisa Matheus.

“Talk Too Much” é o terceiro clipe do disco, após “Give Up, I’m Not Into You” e “Meeks”. Por representar as escolhas sonoras e líricas nessa nova fase da Carmen, a faixa foi selecionada não apenas para batizar o álbum, mas também para apresentar a sua atual formação em clipe. 




Ao apurar o senso estético da banda, o novo vídeo trouxe um desafio: dividir cada tomada em apenas 5 segundos, provocando cortes bruscos e cenários inusitados. De uma camisa da Carmen queimando em um varal a um café da manhã tomado em cima da caixa da bateria, esses elementos surreais ajudaram a criar a sensação de confusão que o eu-lírico narra nos versos.
Ao longo de 2019, Carmen continuará trabalhando o álbum “Talk Too Much”, com uma turnê por diversos estados brasileiros e novos clipes.








0


 

Ficha técnica:


Musica escrita e produzida por Carmen
Clipe dirigido por: Matheus Costa
Roteiro por: Matheus Costa e Lucas Serra
Atores no vídeo: Izabel Canedo, Camila Monteiro, Roberta Almeida, Caroline Costa, Matheus Costa, João Vitor Alves e Lucas Serra
Produtora: Primata Records

Letra:


We are best friends for about 5 years
So why would you want to kiss me at the Matrix?
Later, you text me talking about him
I guess I'll never understand
Teeth, tongue, teeth
I don't see the same way as you do
Oh no oh, teeth, tongue, teeth
I don't see the same way as you do
Oh, you talk too much
Well, you talk too much
You talk too much
Well, you talk too much
Teeth, tongue, teeth
I don't see the same way as you do
Oh no oh, teeth, tongue, teeth
I don't see the same way as you do