Frank Iero estreia nova banda em São Paulo neste domingo

 


 
Ex-My Chemical Romance tocará músicas de toda carreira solo, inclusive inéditas



Após uma série de shows como banda de abertura para os veteranos do Taking Back Sunday pelos Estados Unidos, a Frank Iero and the Future Violents já está na América do Sul para apenas três shows. No Brasil, o carismático e idolatrado ex-My Chemical Romance Frank Iero traz sua nova banda a São Paulo, neste domingo (28/4), em concorrido show no Fabrique Club. Antes, a tour – realizada pela Powerline e pela Family First (Chile) – passa por Lima, no Peru (24/4) e na capital chilena Santiago (26/4).

Frank Iero and the Future Violents é uma superbanda. Além do próprio Iero nos vocais e guitarra, é também formada por Evan Nestor (guitarrista, do Murder by Death), Matt Armstrong (baixista), Kayleigh Goldsworthy (tecladista, do Dave Hause And The Mermaid) e ninguém menos que Tucker Rule, baterista da icônica Thursday.

A sonoridade da Frank Iero and the Future Violents é explosiva e surpreendeu de imediato fãs e crítica especializada ao lançar, no mês passado, a música ‘Young and Doomed’, o primeiro single do disco Barriers (a ser lançado dia 31 de maio deste ano). Moderna, a canção traz elementos do punk e do rock alternativo, com refrão animado e para se cantar junto.

Este é a terceira empreitada de Frank Iero após a separação do My Chemical Romance. Anteriormente, o guitarrista – que na sua carreira solo também assume os vocais – se apresentava como Frnkiero and the cellabration e, depois, como Frank Iero and the Patience. Mais pesados e experimentais do que o My Chemical Romance, os dois últimos álbuns de estúdio de Iero – com o the Pacience – são Stomachaches (2014) e Parachutes (2016) e vão rechear o set listo do show único em São Paulo. Na fase solo, Iero se distancia da sonoridade do emo pop e assume a veia punk, abusando de distorções e vocalizações que rementem ao lendário Misfits.

SERVIÇO

FRANK IERO AND THE FUTURE VIOLENTS EM SÃO PAULO 


Evento: https://www.facebook.com/events/629133737538123/
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda - SP)
Censura: 16 anos
Ingresso: R$ 130,00 (2º lote - Pista promocional/meia entrada/estudante)
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/3155/frank-iero
Físico: na Loja 255 (Galeria do Rock)