The Cure se junta ao Hall da Fama do Rock and Roll


A banda liderada por um Robert Smith subiu no palco e tocou cinco de seus maiores sucessos  


Na noite desta sexta-feira (29) no Barclays Center de Nova York, nos Estados Unidos. aconteceu a cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, onde os novos artistas que se juntaram ao Hall of Fame foram reconhecidos. Entre eles estava The Cure, que tocou 5 músicas e lembrou de todos aqueles músicos que fizeram parte da banda em algum momento.
A banda liderada por um Robert Smith subiu no palco para tocar cinco de seus maiores sucessos: “Shake Dog Shake”, “A Forest”, “Love Song”, “Just Like Heaven” e “Boys Don’t Cry”.


  

Smith também lembrou em seu discurso de agradecimento de todos que haviam participado da história da banda “para o bem ou para o mal” e prestou homenagem ao ex-baterista Andy Anderson, que morreu recentemente após uma batalha contra o câncer.

O líder do Cure também revelou mais detalhes sobre o novo disco do The Cure , que será o primeiro em 11 anos:

"Não tenho certeza de quanto dele tocaremos neste verão nos festivais. Não é realmente música para ser tocada em um festival. São músicas de 10 a 12 minutos de duração. Nós gravamos 19 músicas. Então eu não tenho ideia do que fazer agora. O resto da banda está dizendo: vamos lançar um álbum triplo! Eu acho que não faremos isso. Eu vou escolher seis ou oito músicas e vamos lançar um único disco.Mas eu acho que vai deliciar nossos fãs hardcore. E isso provavelmente enfurece todos os outros. Na minha idade, ainda estou triste e sinistro "

Em relação à data de lançamento, Smith comentou:

"Se eu for otimista, será finalizado antes do início deste verão. Vai se misturar durante o verão e se preparar para ser lançado no final do ano. É um disco muito escuro. É incrivelmente intenso. Eu esperei 10 anos para fazer algo que realmente significasse alguma coisa. Vai funcionar muito bem ".


Neste ano, The Cure, Radiohead, The Cure, Def Leppard, Stevie Nicks, Roxy Music, Janet Jackson e The Zombies foram os artistas introduzidos no badalado Hall da Fama do Rock & Roll.