Carmen apresenta “Talk Too Much” na Tudo Que Se Pode Ouvir sessions




Série da produtora Umanoid recebe destaques da cena independente


A banda carioca Carmen é a convidada da vez da Tudo Que Se Pode Ouvir, sessão em vídeo que convida alguns dos artistas de maior destaque na cena independente nacional. O grupo apresenta uma interpretação ao vivo de “Talk Too Much”, faixa-título de seu segundo álbum de estúdio, lançado em 2019.




O power trio carioca Carmen já chama atenção na cena independente por uma sonoridade indie pop e solar, ao mesmo tempo em que aborda questões intimistas e pessoais em suas letras. Esse é o fio condutor do seu segundo disco e também da faixa-título, que ganhou um clipe. Na sessão Tudo Que Se Pode Ouvir, a canção é recriada ao vivo em um clima mais soturno, em um cenário escuro iluminado por refletores.



Impulsionado por um espírito do it yourself, o grupo formado por Matheus Costa (voz, violão, guitarra e teclado), João Vitor Alves (bateria) e Lucas Serra (baixista) - e com o acréscimo de Guilherme Luppi (guitarra) nas apresentações ao vivo - viralizou nas redes sociais com faixas que dialogaram com um público muito jovem. A Carmen tem menos de dois anos de existência e os músicos estão evoluindo como pessoas e artistas junto dos fãs, abrindo seu processo de crescimento em canções sobre ser de uma geração millennial em transição para a vida adulta.

Após o debut em 2018, a banda se dedicou a trabalhar em canções mais introspectivas, culminando no novo disco. O lançamento trouxe uma Carmen num pico criativo, curtindo o momento que vive ao mesmo tempo que reflete sobre a melancolia e a solidão.

Servir como vitrine para alguns dos melhores trabalhos do cenário independente é um dos objetivos do projeto Tudo Que Se Pode Ouvir, comandado pela produtora carioca Umanoid. A equipe é formada por Rodrigo Seven, Anna Guida, Marcão Abreu e Taynã Frota.

Inspirado por sessões como o A Take Away Show e o Tiny Desk Concert, o Tudo que se Pode Ouvir é lançado semanalmente no canal da produtora (http://bit.ly/Umanoid). Já passaram pelo projeto recém-lançado nomes como Bambina Philosophy, Marina Kalil, Clara Castro e Jonathan Ferr, entre outros. Após Carmen, será a vez de Pedro Ivo Frota.