Noid condensa sonoridades pesadas com uma psicodelia colérica em novo single “Unsun”




O trio faz uma síntese do clima noventista e dos anos 2000


Noid é uma banda curitibana que contemporiza sons do rock alternativo dos anos 90 e 2000. Prestes a lançar seu EP de estreia, “Life of Excesses”, eles ampliam sua sonoridade no single “Unsun”. A faixa, que fala sobre estar preso em seus próprios pensamentos, ganhou um clipe claustrofóbico e lisérgico. O single está disponível em todas as plataformas de música digital.


Flertando com grunge, noise, metal e psicodelia industrial, a banda é formada pelo multi-artista Marcelo Fiedler nas guitarras e vocais, Katherine Finn Zander (Cora, Katze) no baixo e vocais e Bruno D. Piccolo (Sitinglass, Floating Kid, Under Bad Eyes) na bateria. Fiedler começou a trabalhar nas demos em 2017 e no começo do ano passado apresentou para Zander. Focando no projeto desde o segundo semestre de 2018, eles divulgaram o clipe e single “Leech” em dezembro do mesmo ano. Agora, o Noid apresenta o vídeo criado por Naiche Cardoso, “Unsun”.

“‘Unsun’ é sobre não conseguir sair do seu habitat ou da suas paranóias para aproveitar o que tem de alimento no externo. Daí veio a ideia de captar os membros da banda dentro da própria clausura, nosso lar, um misto de conforto e prisão”, explica Fiedler.

O clipe foi gravado nos respectivos quartos dos integrantes e dos amigos da banda, para trazer essa sensação de conforto e estranhamento. Com lançamento pela Forever Vacation Records, o EP contará com cinco faixas e marca o início do Noid, que está amadurecendo e trabalhando em novas músicas com a ambição de pensar um rock colérico, sujo e visceral. “Unsun” já está disponível em todas as plataformas de música digital.




Ficha Técnica:

Guitarra e voz: Marcelo Fiedler
Baixo e backing vocal: Katherine Finn Zander
Vídeo: Naiche Cardoso
Mix: Luiz Sadaiti

Agradecimentos: Audrey Siatkowski, Bárbara Carnielli, Bruno D. Piccolo, Érica Storer, Franchesco Duarte, Jessica Luz, Matheus Frasan, Naiche Cardoso.

Letra:

I'm covered up
shouldn't I stare the unsun?
you’ll never see me talk about it
the day shall run and go
don’t matter if I´m hurt
you'll never see me talk about it
is the sun away from home?
is the sun away?


Noid é:

Guitarra e voz: Marcelo Fiedler
Baixo e voz: Katherine Finn Zander
Bateria: Bruno D. Piccolo

Siga Noid:

https://www.instagram.com/noidadenoid/
https://www.facebook.com/noidadenoid