Serj Tankian fala sobre a crise política na Venezuela


“Guaidó é um lacaio dos Estados Unidos”, diz o frontman do System of a Down


O vocalista da banda System of a Down, Serj Tankian, se pronunciou sobre a atual crise política e social na Venezuela.
O músico publicou um vídeo em sua conta da rede social Instagram, destacando a mobilização do 1º de maio a favor do governo constitucional da Venezuela, liderado pelo presidente Nicolas Maduro. 




A mensagem foi recebida com uma série de críticas, insultos e discursos de ódio por parte de muitos usuários da rede, o que fez com que ele fizesse uma edição, colocando uma nova publicação que tentasse agradar a mais pessoas.

O músico, coautor da célebre canção Chop Suey! assegurou em uma primeira mensagem o seguinte:


"Aqui está a marcha chavista que apareceu para defender sua revolução na Venezuela e lutar contra o títere dos EUA. Pergunte-se porque os principais meios de comunicação não te mostraram isto. A oposição na Venezuela não conta com o apoio da classe trabalhadora. São muito poucos em comparação com a população de 30 milhões de venezuelanos. Porém os meios de comunicação só te mostram a oposição. E, com exceção de sua marcha de 23 de janeiro, todas suas manifestações são minúsculas".

A mensagem de Tankian gerou um vendaval de críticas e insultos, que causaram a edição da mensagem no instagram. Assim ele levantou que a "Venezuela estava em meio a catastrófe humanitária" com "cidadãos abandonando o país", acrescentou que a situação era "complexa".

Mas ainda que ele levantasse esses problemas na atual Venezuela, o mesmo alegou que Juan Guaidó, é um "lacaio dos Estados Unidos".

Para conferir a matéria completa em espanhol Clique aqui.