Locomotiva Festival anuncia line up completo de sua edição de 2019



Evento em Piracicaba contará com 38 atrações
 Um dos principais eventos de música fora de capitais brasileiras, o Locomotiva Festival chega à sua quarta edição esse ano entre os dias 7 e 10 de agosto com um line up eclético que vai do rock ao indie eletrônico, do jazz ao hardcore. Os ingressos já estão à venda.

Os headliners do evento são as bandas Francisco El Hombre, The Baggios e Tuyo, além da atração do Rock in Rio Jonathan Ferr, da aclamada Terno Rei e do destaque do hardcore Garage Fuzz. Se destacam também a atração do Lollapalooza 2019 BRVNKS, a banda britânica Wry, a portuguesa The Dirty Coal Train e a local Happy Cow, que fará um show de reunião no evento.


Completam o line up os artistas Moons, Maikão, Black Mantra, Aminoácido, Maguerbes, YMA, Beeguas, Violet Soda, Red Mess, Muñoz, Rodrigo Belloni, Gustavo Forte, Toninho da Viola, Bamba EFX, Cigana, Belize e Bermudas, Vinces, Spiral Guru, The Odd Fellow, Namaha, Yamasasi, Odradek, Bedhead Badhead, Cyro Sampaio e Papaya Libre.

O Locomotiva foi fundado em 2015 e além de estimular a cena nacional, os criadores buscam dar projeção para diversas formas de arte ao incluir na sua programação exposições fotográficas e outras intervenções artísticas. A última edição reuniu 34 artistas de diversas regiões do Brasil, além das atrações do Uruguai e do Reino Unido em duas datas, somando um público de 5.000 pessoas.

A edição desse ano acontecerá no Espaço Haras, no dia 10/08, e entre os dias 07 e 09, o Locomotiva realizará uma série de showcases em casas de toda a cidade, ocupando Piracicaba com cultura com o lema de “Fim de Linha”. Esse foi o apelido que a cidade ganhou quando recusou a proposta de transformar o espaço do rio de onde veio seu nome em uma usina hidrelétrica. A cidade havia acabado de construir uma nova estação de trem, Piracicaba Paulista, quando optou por preservar o caminho natural da água, com suas peculiaridades e sua unicidade. Os interesses econômicos imediatos diminuíram, a estação do trem passou a ser a última da linha e surgiu este apelido pejorativo, agora reapropriado em forma de outro tipo de riqueza: a música.

“Hoje, podemos dizer que fomos o fim de linha com orgulho, pois graças à coragem de assumirmos o que é nosso, podemos desfrutar de um bem que nos faz únicos. Piracicaba é um exemplo vivo de que não é preciso deixarmos de lado as nossas particularidades, é preciso conhecê-las bem: nossa cultura é rica, nossa produção artística é forte e podemos utilizar isso a nosso favor
”, comenta Luciano Benetton, um dos criadores do evento.

A organização também cogita fazer apresentações com as atrações nas cidades que faziam parte da linha de trem original, reforçando laços no caminho. Os ingressos para todas as datas estão em pré-venda por um preço especial.

“O Locomotiva Festival desse ano é uma homenagem a toda criatividade cultural que não tem vergonha de se mostrar como é. É uma festa das iniciativas artísticas que se orgulham das particularidades, que propõem algo além do que já está dado pela ordem vigente”
, conclui Luciano.


Pré-venda de ingressos: http://bit.ly/LocomotivaPreVenda
Acompanhe o Locomotiva Festival: http://locomotivafestival.com/


Line up completo:

Francisco El Hombre
Tuyo
The Baggios
Jonathan Ferr
Terno Rei
Garage Fuzz
Moons
Maikão
Black Mantra
Happy Cow
BRVNKS
Aminoácido
Maguerbes
Yma
Beeguas
Violet Soda
Hate Moss (UK)
Wry
Red Mess
Muñoz
Rodrigo Belloni
Gustavo Forte
Toninho da Viola
Bamba EFX
Cigana
Belize e Bermudas
Vinces
Spiral Guru
The Odd Fellow
Namaha
The Dirty Coal Train (Portugal)
Yamasasi
Odradek
Bedhead Badhead
Cyro Sampaio
Papaya Libre
Serviço

Locomotiva Festival

Programação:

7 a 9 de Agosto: Showcases em Piracicaba e outras cidades* (programação completa em breve)
10 de Agosto: Festival
Horário: 15h
Local: Espaço Haras
Endereço: Rodovia Deputado Laércio Corte, Km 136, S/N - Fazenda Santa Rosa - Piracicaba/SP
Ingressos: Primeiro Lote - Meia Solidária*: R$ 100; Primeiro Lote - inteira: R$ 200
Classificação: 18 anos

*Meia Solidária - Qualquer pessoa pode comprar a Meia Solidária, basta doar um livro ou 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Obs: na compra do ingresso do festival é concedido acesso à toda a programação (showcases + Festival) realizada na cidade de Piracicaba.

Confira como foi a edição de 2018: