Big Thief lança novo álbum Two Hands, segundo de 2019


Banda apresentou single na TV americana e segue com shows esgotados nos EUA

Após uma performance emocionante de seu mais recente single “Not” no The Late Show com Stephen Colbert, Big Thief lança novo álbum Two Hands, via 4AD. De uma das bandas mais atraentes de hoje, segundo o Stereogum, Two Hands já recebeu elogios de NPR, Wall Street Journal, Vulture, Stereogum, AV Club, Boston Globe e muito mais. Ouça abaixo. 

Continua abaixo da publicidade

Big Thief iniciou sua maior turnê na América do Norte na quarta-feira passada, já apresentou dois dos três shows esgotados em Nova York. A maioria dos shows está esgotada (com outros a caminho do mesmo). Uma lista completa de datas pode ser encontrada abaixo.

APRESENTAÇÃO DE BIG THIEF EM THE LATE SHOW COM STEPHEN COLBERT:







Two Hands é o segundo álbum da banda este ano, após o lançamento em maio do U.F.O.F, álbum que obteve uma pontuação de 9,2 do Pitchfork, que chamou de “uma verdadeira obra-prima do folk de uma banda que trabalha em conjunto no mais alto nível”. Enquanto alguns observaram surpresos a decisão da banda em lançar dois discos no mesmo ano, a decisão foi, como em todas as decisões que a banda toma, intencional e profundamente refletida. 


Continua abaixo da publicidade

Two Hands e U.F.O.F. são ligados na recente reportagem da Stereogum sobre a banda, Adrianne Lenker descreve como os dois álbuns se conectam e também diferem: “U.F.O.F. deve ser mais focado no imensurável, etéreo, brincando com texturas, cores e camadas, encarando o abismo. Two Hands é mais o micro, ampliando o sangue, os tecidos e as entranhas de ser humano, os ossos, nu e cru, sem muitas camadas, capturando apenas nossas performances no estúdio, secas, sem reverb, apenas pele e carne e físico. Mas acho que cada um deles contém partes dos outros.”