Black Moon Riders fecha parceria com Selo Loop Discos e planeja ação social



Empresa será responsável pela distribuição digital dos próximos lançamentos musicais do grupo


A banda Black Moon Riders acaba de fechar parceira com a renomada produtora e selo musical, Loop Discos. A empresa será responsável pela distribuição digital dos próximos lançamentos musicais do grupo, começando pelo single “Edward Mordrake”, que estará disponível em todas as plataformas nas próximas semanas. A música servirá de base para uma ação social que pretende unir profissionais de saúde mental e pessoas que necessitam de tratamento.

Continua abaixo da publicidade

Com artistas dos mais variados estilos musicais, como Comunidade Nin-Jitsu e Rê Adegas, a Loop atua com todos os serviços que são necessários para uma carreira musical sólida, desde produção musical, distribuição digital, passando por planejamento, design, até produção audiovisual e divulgação.

Já a Black Moon Riders está na estrada desde 2014 e vem angariando seguidores para o seu culto por onde passa. Com shows viscerais que unem Heavy Metal e conceitos estéticos do Shock Rock, a banda traz em suas canções paralelos entre o horror e terror do cinema e da literatura, misturados com experiências pessoais da vida do vocalista Átila Ferrarez.

Continua abaixo da publicidade


Esses paralelos serão encontrados no próximo single do grupo, “Edward Mordrake”, baseado na lenda do mesmo nome, que conta a história de um aristocrata inglês do século XIX, que nascera com uma face demoníaca em sua nuca, uma espécie de irmão gêmeo, com inteligência e expressões próprias. Esse rosto o atormentava com sussurros e comentários maldosos e o incentivava a cometer suicídio. A origem da história foi publicada no livro “Anomalies and Curiosities of Medicine”, dos médicos norte-americanos George M. Gould e Walter L. Pyle, em 1896.

Na canção, Átila utiliza os problemas de Edward para falar sobre doenças mentais, como esquizofrenia e o mal de Alzheimer, além de abuso sexual infantil e outros tipos de sofrimentos, que muitas vezes são varridos para baixo do tapete, por famílias que preferem manter as aparências ou o status de seu sobrenome.

Continua abaixo da publicidade

Com a visão de que a arte pode e deve trazer e fazer o bem para a sociedade, a Black Moon Riders e a Loop Discos farão um ato de ajuda comunitária após o lançamento do single. A parceria pretende lançar uma campanha para criar uma ponte de encontro entre profissionais de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, e pessoas que possuem problemas emocionais ocasionados por abusos e transtornos mentais. Com profissionais dispostos e fazer o trabalho de forma voluntária ou por valores simbólicos e indivíduos que nunca tiveram a oportunidade de tratar seus problemas, seja por condições financeiras ou por medo de abordar o assunto.

O single tem previsão de lançamento para o fim de outubro e a campanha beneficente para o início de novembro.

Escute a Black Moon Riders abaixo: