Diokane promove show para lançar clipe oficial em 3 de novembro

Foto Diokane por Day Montenegro

A faixa escolhida para o clipe é 'The Light that Makes Us Blind', do EP This Is Hell We Shall Believe (2018)

A Diokane, de Porto Alegre (RS), lança seu primeiro clipe oficial dia 3 de novembro. Para marcar a ocasião, a banda promove um show na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776) na mesma data, um domingo, às 17h. Além de exibir o vídeo, o evento tem apresentações do quarteto anfitrião e de Tormento’s MCs (rap) e Losna (thrash/death).




O grupo de rock torto da capital gaúcha já tem alguns registros ao vivo disponibilizados, mas ainda nenhuma produção audiovisual ilustrando sons gravados em estúdio. Parte desses materiais captados em ação, pelos palcos, são de autoria da 18 Filmes. E é a produtora parceira há algum tempo que ficou responsável pelas filmagens e edição do novo trampo que ganha as telas em breve.



A faixa escolhida é 'The Light that Makes Us Blind', que está no EP This Is Hell We Shall Believe (2018).

— A letra desse som fala sobre sentir-se perdido em meio a um turbilhão diário de informações. Processo que, não raro, fomenta uma paranoia contemporânea com base na necessidade de se saber, em tempo real, o que é notícia no mundo (on-line, principalmente). E, ao mesmo tempo, cria distrações para tirar o foco de acontecimentos realmente importantes. Todos querem saber sobre o que os amigos virtuais e a mídia estão a falar. E, quando não estão inteirados, é como se estivessem excluídos do círculo vicioso que nos mantêm conectados. Buscamos a luz da sabedoria, mas chafurdamos na escuridão da histeria coletiva — pontua o vocalista Homero.

O intuito foi fazer algo simples, mas intenso, que emulasse um pouco da energia das performances ao vivo.

— A ideia inicial era fazer um vídeo contínuo, com take único da banda tocando, e a gente operando uma câmera com suporte girando em volta do início ao fim da música. Mas, no dia da filmagem, achamos que faltaria movimento para deixar o clipe mais agitado, no ritmo do som. Então, gravamos os caras internamente (eles estavam em círculo), com a câmera na mão, e um último take somente do vocal. Além de imagens olhando de fora, em torno da banda. Na edição, usamos um plugin aberto chamado "Jarle's Deadpool Camera Shake", criado pelos editores do filme Deadpool. Esse recurso deu uma chacoalhada nas cenas e deixou mais orgânica a movimentação da câmera — explica Leandro Monks, sócio da 18 Filmes ao lado de Lucas Bramont.


Paralelamente aos shows a Diokane libera o clipe nas plataformas virtuais. O evento na Casa Obscura também reúne material independente (comida, bebida e merchandise de artistas underground) para venda.

Serviço:

O quê: show de lançamento do clipe ‘The Light that Makes Us Blind’
Quando: 3 de novembro, domingo
Onde: Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776)
Quem toca: Diokane, Tormentos MC’s e Losna
Quanto: R$ 10 ou R$ 15 (com CD da Diokane)

Saiba mais sobre a Diokane aqui.

Vídeos ao vivo:

=> Abertura para Max & Iggor Cavalera (tocando clássicos do 'Beneath the Remains' e 'Arise): https://bit.ly/2lEp2ZU
=> Clipe ao vivo da música 'Born with a Curse':https://bit.ly/2BVACV5
=> Clipe ao vivo da faixa 'Rushing': https://bit.ly/2WT4WNn
=> Participação no Programa Radar, da TVE: https://bit.ly/2IppXGx
(2017) e https://bit.ly/2ZMJeZl (2019)
=> Abertura para o Ratos de Porão no Opinião (2017): https://bit.ly/33LDlNT.
‘The Light that Makes Us Blind’ e ‘Descreditado’ (ao vivo na Casa Obscura)— https://bit.ly/2kkddYV
‘Under the Influence’ (ao vivo na Casa Obscura)— https://bit.ly/2lYZKG9

Ouça a Diokane:

=> Bandcamp: diokane.bandcamp.com.
=> Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz.
=> Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3.