Iron Maiden faz show histórico em Porto Alegre com “Legacy Of The Beast Tour”



O Zumbido Máximo esteve presente no show: confira algumas imagens!

Depois de se apresentar no Rock in Rio e São Paulo, o grupo liderado por Bruce Dickinson, finalmente voltou a capital gaúcha depois de dez anos. Com seus 61 anos, Bruce tocou clássicos como Aces High, do álbum Powerslave (1984), trazendo para o palco a réplica de um avião da segunda guerra mundial, para uma plateia gigantesca no Estádio Arena do Grêmio

Continua abaixo da publicidade


Vale lembrar que o vocalista se recuperou de um câncer na língua em 2015 e não perdeu força, clareza nem afinação. É um caso a ser estudado. Não a toa, seu apelido quando entrou no Maiden em 1982 era "Sirene de Ataque Aéreo".

A temática de "guerra" na primeira parte do show traz uma música Where Eagles Dare, do álbum Piece of Mind (1983), com Dickinson vestindo como um combatente na neve. O palco todo ganha contornos de um bunker. The Clansman, música da fase de vacas magras para a banda, com o vocalista Blaze Bayley, ganha novo vigor com Bruce, que nesta ocasião carrega uma espada.

Continua abaixo da publicidade

Em The Trooper, a mascote Eddie em sua versão 3 metros de altura aparece pela primeira vez e forja uma luta de espadas. Bruce empunha a bandeira do Brasil e atira em Eddie. Revelations, do mesmo disco, Piece of Mind, favorito de muitos fãs.



No meio do espetáculo Bruce Dickinson saudou o público lançando uma provocação entre as cidades que a banda visitou nesta turnê:

— Fizemos três shows no Brasil. Um no Rio foi ok. O de São Paulo foi bom.
Ao ouvir sobre o show de São Paulo, o público explode em uma vaia. O vocalista insiste.

O de São Paulo foi bom. Aqui em Porto Alegre, achávamos que venderíamos uns 20 mil ingressos, mas esgotamos 80 mil (conforme a assessoria do evento, 40 mil pessoas compareceram ao show). É o maior público para o qual já toquei em Porto Alegre. Então, repetindo: o Rio foi ok. São Paulo foi bom. Porto Alegre vai ser incrível pra caralho — declarou o cantor, para uma multidão que entoava “olê, olê olê, Maiden, Maiden".


Com abertura do The RavenAge, que traz o filho de Steve Harris, George Harris e da banda gaúcha RAGE IN MY EYES, esse show do Maiden em Porto Alegre completou 40 apresentações no país desde aquela primeira em 1985.

Continua abaixo da publicidade

A produção e a lista de músicas da Legacy Of The Beast Tour foram inspiradas no jogo móvel gratuito do Maiden, com o mesmo nome, disponível nas plataformas iOS e Android, disponível em www.ironmaiden.com/play .


Confira abaixo fotos do histórico histórico: