Long Past Overdue lança primeiro disco


Projeto solo do curitibano Gustavo Schiochet combina a energia do punk com a sensibilidade do pop 


Frustrado com outros projetos que não deram certo, o curitibano Gustavo Schiochet decidiu levar a ideia do "faça você mesmo" ao pé da letra e encarar o desafio de compor, tocar, produzir, gravar, mixar, masterizar, lançar e promover um álbum totalmente por conta própria. Nascia a Long Past Overdue, uma banda de rock alternativo formada por um homem só e que acaba de lançar o seu primeiro álbum.


Continua abaixo da publicidade

Com letras em inglês e combinando a energia do punk com um bom tanto de sensibilidade pop, o debut "Take It For What It Is" foi lançado digitalmente no dia 4 de outubro de 2019. A principal inspiração vem de bandas do final dos anos 80 e começo dos 90 que já faziam essa mistura: Husker Du, The Replacements, Superchunk, Dinosaur Jr., Descendents, Foo Fighters, Jawbreaker, Nada Surf e Weezer, para citar apenas algumas.


Continua abaixo da publicidade

De acordo com o músico, o projeto nasceu sem pretensões, quase sem querer. Afastado há mais de 2 anos do mundo da música e lidando com alguns problemas pessoais, Gus, que no passado havia sido baterista de várias bandas na capital paranaense, decidiu comprar um violão. Músicas autorais começaram a surgir naturalmente e, aos poucos, o disco foi tomando forma.

"Take It For What It Is" está disponível no Spotify, Deezer, Bandcamp, SoundCloud e em diversas outras plataformas de streaming.

Confira abaixo o clipe da música "Make It Back":