Nick Murphy lança Dangerous, EP incluindo remixes e demo



Lançamento segue seu mais recente álbum Run Fast Sleep Naked

Nick Murphy lança seu EP Dangerous, apresentando quatro versões dos singles principais de seu aclamado segundo álbum Run Fast Sleep Naked. A faixa-título foi elogiada pela Time Magazine por ser “experimental e com várias camadas, mas mantém um batimento cardíaco acústico e uma atmosfera reflexiva”. O EP apresenta remixes dos colaboradores frequentes Cleopold e Marcus Marr.  


Continua abaixo da publicidade

Murphy também lançou recentemente o vídeo da performance de “Dangerous (Live from Orchard Street)”, filmado em sua varanda no Lower East Side, em Nova York. O vídeo foi dirigido por JOhann Rashid e com a participação de Dave Harrington (guitarra), Aaron Steele (bateria), Morgan Wiley (sintetizadores, saxofone) e Spencer Zahn (baixo)

O mais recente álbum do Nick Murphy, Run Fast Sleep Naked, foi lançado no início deste ano via Downtown / Future Classic / Opulent. O álbum, co-produzido por Dave Harrington, é um trabalho ousado e dinâmico e mostra um artista que está sempre ultrapassando fronteiras. Murphy passou quatro anos viajando pelo mundo sozinho com um microfone na mala, gravando seus vocais nos ambientes que mais o inspiraram. Durante esse tempo, ele mergulhou em uma intensa jornada de autoconhecimento, um processo auxiliado por sua leitura das teorias de Joseph Campbell sobre o papel de xamã do artista na sociedade moderna. Run Fast Sleep Naked é um registro sincero dessa busca, um álbum recheado por questionamentos constantes e constantemente chegando a fragmentos da verdade.


Continua abaixo da publicidade

Run Fast Sleep Naked é o mais recente de uma série de aclamados lançamentos do cantor/produtor/multi-instrumentista, incluindo Built on Glass - disco de platina que lhe rendeu sete prêmios ARIA Music Awards, incluindo Melhor Artista Masculino e Produtor do Ano, e o levou a tocar em shows esgotados nos cinco continentes; aparecendo em grandes festivais internacionais, incluindo Coachella e Glastonbury; se apresentando na televisão internacional, incluindo The Ellen DeGeneres Show e Jimmy Kimmel Live!; tendo seus videoclipes recebendo centenas de milhões de visualizações, incluindo mais de 190 milhões de visualizações no seu vídeo indicado ao VMA da MTV, “Gold”, dirigido por Hiro Murai.