Ride lança remixes de “Repetition” e “Kill Switch”



Faixas originais pertencem ao mais recente álbum da banda, This Is Not A Safe Place

Ride lançou remixes de duas faixas “Repetition” (Gabe Gurnsey Remix) e “Kill Switch” (Faders Down Remix). No seu estilo habitual, Gabe Gurnsey (Factory Floor, Phantasy Sound) transforma “Repetition” em uma faixa forte, com influências de eletro house, casando sintetizadores e baterias eletrônicas que evocam o espírito das produções clássicas do New Order. O próprio Loz Colbert do Ride e o colaborador James Hockley, sob o pseudônimo de Faders Down - transformam “Kill Switch” em uma faixa dramática, focada na pista de dança, com baixos sinistros e vocais. As versões originais de ambas as músicas foram retiradas de seu mais recente álbum This Is Not A Safe Place, lançado em agosto pela Wichita Recordings.


Continua abaixo da publicidade

Loz Colbert diz: “Antes de “Kill Switch” ser gravado, havia uma sensação de ‘não seria ótimo se pudesse ser o tipo de música que tocaria em uma festa’. Tem uma batida pulsante e uma sensação de tensão - então, sem pensar muito nisso, comecei um remix o mais rápido possível. Havia muitas ideias na primeira tentativa, então, ao trabalhar nela, entrei em contato com James Hockley em Oxford e começamos novamente.”

“Assim que ouvimos o remix do Gabe de ‘Repetition’, todos curtimos. Muitos de nós somos fãs do trabalho de Gabe G, então é uma honra ser remixado por ele! Adoramos o que ele fez com a faixa, a reinvenção dá uma reviravolta muito legal nessa música. Eu acho que do começo ao fim é um remix muito divertido.”

Continua abaixo da publicidade

This Is Not A Safe Place traz o rejuvenescido quarteto de Oxford se reunindo com o reverenciado DJ, produtor e remixer Erol Alkan, que trabalhou como produtor em Weather Diaries, de 2017. Reacender essa parceria criativa ajudou Ride a impulsionar seu som, à medida que ritmos hipnóticos e guitarras exuberantes se juntam às influências eletrônicas. A combinação cria um som rico e familiar, mas simultaneamente fresco e ambicioso.