The Parking Lots lança o EP "Something New", com participações de Henrike Baliú e Running Like Lions





Além de ser o primeiro EP da dupla, esse lançamento é a primeira parte do LP virtual "Something New Must Come Out of This" 

Depois de lançar dois singles, The Parking Lots - o duo folk-punk que nunca se encontrou pessoalmente - disponibiliza nas plataformas de streaming o EP "Something New". Além de ser o primeiro EP da dupla, esse lançamento é a primeira parte do LP virtual "Something New Must Come Out of This", que sai em 2020 via Milo Recs.

Continua abaixo da publicidade

Felipe Bueno (São Paulo/SP) e Heitor Lima (Goiânia/GO) dão continuidade ao projeto desenvolvido à distância com cinco músicas: os singles "Modern Revolutions" e "All The Things" (que já tinham saído), uma canção original e versões desconstruídas dos Blind Pigs e dos Running Like Lions.

A versão de "Victory", dos Blind Pigs, começa com uma introdução que mistura Stiff Little Fingers com Tião Carreiro e Pardinho, e segue com Felipe Bueno e Henrike Baliú (ex- vocalista dos Blind Pigs e atual Armada) cantando em harmonia a letra sobre a graphic novel "V for Vendetta", de Alan Moore e David Lloyd. A urgente "Rose Mystique", dos Running Like Lions, virou uma balada folk cantada a muitas vozes, com guitarras vibrantes na introdução e no refrão. Já a original "Dear Brett (a Fictional Letter From Greg)", como o nome sugere, é uma homenagem à dupla de compositores do Bad Religion, uma das maiores influências do duo. Temos aqui um country-punk acelerado, com um solo de guitarra no final que deixaria Mr. Brett orgulhoso, seguido por um fade-out instrumental e um coro gospel louvando à religião má.

Continua abaixo da publicidade

Seguindo a tradição DIY dos singles, "Something New" foi gravado nas casas de Heitor e Felipe, e mixado e masterizado por Francisco Arnozan no estúdio Resistência. Novamente, a arte ficou a cargo de George Schall, quadrinista e ilustrador brasileiro radicado em Barcelona.





Para os shows, eles montaram The Parking Lots Four, o núcleo paulistano do duo interestadual. Felipe Bueno (voz e violão), Roberto Alves (guitarra e voz), Eduardo Zampolo (baixo e voz) e Roberto Salgado (bateria) recriam as músicas e versões do The Parking Lots e tocam canções que ainda não foram gravadas pelo duo.

 
Contatos (The Parking Lots):
Ouça "Something New":