Vocalista dos Muffs, Kim Shattuck, morre aos 56 anos de idade



Causa da morte foi revelada através do instagram pela marido da cantora
A Vocalista Kim Shattuck, da banda Muffs, que é um dos ícones do rock alternativo americano dos anos 90, morreu nesta quarta-feira (02) aos 56 anos de idade. 

Continua abaixo da publicidade

O comunicado da morte foi dado através do instagram pela marido da cantora, Kevin Sutherland, que revelou que a cauda da morte foi devido a uma esclerose lateral amiotrófica (ELA),doença que a artista enfrentava há cerca de dois anos.
  
“Sou o homem que sou hoje por causa dela. Ela viverá com todos nós através de sua música, nossas memórias compartilhadas e em seu espírito criativo”, diz a mensagem.

Continua abaixo da publicidade

Shattuck integrou o grupo The Pandoras entre 1985 a 1990, e logo após o fim do grupo a guitarrista fundou o Muffs. Em 2001, ela foi vocalista, guitarrista e compositora do The Beards. A artista ainda fez colaborações com o NOFX e teve uma rápida passagem pelos Pixies como baixista em 2013, logo após a saída de Kim Deal.

Os Muffs tinham anunciado um retorno programado para sair no próximo dia 18 de outubro, com o lançamento de um novo disco, com 8 músicas escritas entre 1991 e 2017. A banda californiana chegou a postar em suas redes socais um trailer que promovia seu próximo álbum de estúdio, No Holiday, que sucederá Whoop Dee Do, de 2014.