Yo Soy Toño antecipa disco de estreia em clipe com olhar poético sobre despedidas


“Hotel” é o primeiro single do debut do projeto alagoano


Uma despedida como oportunidade para amar intensamente uma única vez é o mote do clipe de “Hotel”, nova faixa do projeto Yo Soy Toño. Criado pelo cantor, compositor e produtor musical alagoano Antonio Oiticica, essa persona artística está prestes a estrear em disco após uma série de singles e EPs. A canção está disponível no YouTube como vídeo e em todas as plataformas de música digital.

Continua abaixo da publicidade  


Lançado em 2014, o Yo Soy Toño caminha entre o indie e a MPB, usando a estética do lo-fi para criar canções climáticas e que buscam beleza na melancolia. Isso está presente em “Hotel”, single que ganha um vídeo dirigido por Duda Bertho.

“‘Hotel’ conta a história de uma despedida, de um último dia juntos de um casal. A ideia era mostrar esse último dia juntos a partir de uma lógica não tão pesada, sem que houvessem brigas ou cenas com os motivos para o final do relacionamento. Na verdade, é muito mais um casal que reconhece seu fim e resolve viver mais um momento juntos para celebrar seu amor. Desejamos passar um misto de emoções entre certa maturidade pela celebração, assim como uma ingenuidade em achar que esse dia não traria também uma angústia pelo fim”, reflete Yo Soy Toño.

A faixa é um dos pilares do disco de estreia do projeto, “Mundo Inteiro”, que será lançado em novembro. Foi a música que deu nome ao álbum, pelo verso “Eu quis andar o mundo inteiro, eu quis ganhar você primeiro, mas não deu”. O olhar ao mesmo tempo melancólico e feliz pela jornada mostra que a calma para a estreia do projeto vem de uma busca por maturidade pessoal e artística.

Continua abaixo da publicidade

“Penso que o disco conta a história de alguém que sonha e o caminho que se percorre para realizar esse sonho. Não é sobre a viagem em si, mas sobre o desejo de viajar. Seria uma trilha sonora que se coloca pra arrumar a bagagem. ‘Hotel’ fala exatamente disso, sobre esse meio-lugar entre ficar e partir, sentir a dor, mas aceitar o fim. Ela seria alguém saindo da porta de casa, olhando pra dentro com saudade, mas confiante pela nova partida”, conclui ele.

“Hotel” está disponível em todas as plataformas de streaming de música digital.