live-action baseada no desenho Caverna do Dragão é exibida na TV


Propaganda foi gravada no deserto de Salta, na Argentina, com um elenco brasileiro 

A Renault exibiu a noite desta terça-feira, 23, durante o Jornal Nacional, na Globo, a live-action baseada no desenho Caverna do Dragão, que fez sucesso no Brasil entre os anos 1980 e 1990.


Com produção da Saigon, a propaganda foi criada pela DPZ&T e gravada no deserto de Salta, na Argentina, com um elenco brasileiro que interpreta os personagens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto. O vilão Vingador é argentino e dublado por Orlando Drummond, dublador original do desenho infantil no Brasil.



Pensada para o público brasileiro entre 30 e 45 anos, que assistia ao desenho na década de 1980, O filme Com pouco mais de um minuto e 45 segundos, é a maior campanha publicitária que a Renault já realizou no país.

"O novo Kwid Outsider é a nova versão mais aventureira do SUV dos Compactos, por isso fomos atrás de um aventura até então impossível de se realizar. Quando pensamos em Caverna do Dragão, que fez sucesso somente no Brasil, pensamos também que os fãs originais cresceram com os 27 episódios exibidos na década de 1980 e representam, hoje, o público-alvo do carro”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.