Unindo rock alternativo e discurso anti-bélico, banda GASP estreia com “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die”


Disponível nos serviços de streaming, a faixa é a estreia autoral do grupo

Novíssimo nome da cena goiana, a GASP é uma banda que une diversas referências do rock alternativo em faixas ao mesmo tempo melódicas e pesadas. Isso fica claro na anti-armamentista “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die”, canção que marca a estreia do grupo e está disponível nos serviços de streaming e como lyric video.

Veja o lyric:


A faixa usa o imagético da guerra para dialogar com conflitos internos. Ao mesmo tempo que deixam claro os horrores dos confrontos, eles abordam questões mentais de quem é exposto a uma situação extrema. Esse é o primeiro lançamento da banda, que tem pouco menos de um ano de história.

“Resolvemos começar com um single, pois como somos uma banda que tem apenas 9 meses de existência, na nossa concepção não tínhamos experiência o suficiente para fazer um EP, logo decidimos dar um passo de cada vez. Escolhemos essa música pois foi uma que fizemos juntos antes mesmo de pensarmos em montar a GASP”, conta o guitarrista, vocalista e tecladista Gustavo Garcia.



Ele compôs a faixa com o guitarrista Gabriel Cabral, com quem toca desde os tempos de colégio e já pensavam em montar uma banda juntos. Os outros integrantes vieram a partir de convites de cada um dos membros. Lucas Tomé, que assume o baixo, é amigo de infância de Garcia e o baterista Matheus Avelar tocava com Cabral em outra banda.

Apesar do curto tempo de GASP, eles já se apresentaram em festivais importantes como o Grito Rock e o Cidade Rock, e se preparam para novos passos em sua história. “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die” foi produzida por Braz Torres Neme no Complexo Estúdio. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die”: