Bombay Bicycle Club anuncia single “Eat, Sleep, Wake (Nothing But You)”


Crédito: Josh Shinner

Faixa é o primeiro lançamento da banda em cinco anos

Após cinco anos, Bombay Bicycle Club anuncia novo single “Eat, Sleep, Wake (Nothing But You)”, o primeiro desde o álbum indicado ao Mercury Music Prize So Long, See You Tomorrow. A faixa estará disponível nas plataformas digitais, após sua exibição na rádio do Reino Unido BBC Radio 1.

O lançamento reúne todos os ingredientes que tornaram a banda britânica tão popular, antes de entrar em um extenso hiato, tendo lotado um show no London Earls Court em 2014, considerado triunfante. Gravado no KONK Studio em Londres com o produtor John Congleton, é uma música carregada de melodia e ritmo, e atua como uma intrigante re-introdução do Bombay Bicycle Club enquanto eles trabalham em seu próximo álbum de estúdio. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Continua abaixo da publicidade

O retorno da banda tem sido muito animado e encorajador: o teaser postado em janeiro anunciando que estavam trabalhando em novas músicas gerou uma comoção online que fez com que o nome da banda aparecesse nos principais assuntos comentados nas redes sociais. Seguido da notícia de que iriam ser a atração principal do Wilderness Festival e de um show em Nova York que esgotou tão rápido que acabaram por fazer uma turnê completa no Estados Unidos. Para comemorar os dez anos de lançamento do seu frenético álbum de estreia I Had The Blues But I Shook Them Loose, anunciaram uma série de show, todos esgotaram em questão de segundos, incluindo uma noite na London’s Brixton Academy.

Então, uma boa recepção para a banda que não perdeu seu senso para melodias e nem sua habilidade de criar música pop de maneira interessante e inovadora, guiada por guitarras e o fazer parecer sem esforço e excitante.