Diokane faz barulho em Porto Alegre e São Leopoldo neste fim de semana



Banda de 
hardcore/metal está divulgando seu primeiro EP This Is Hell We Shall Believe 


O quarteto de rock torto Diokane faz dois shows neste fim de semana em Porto Alegre e na região metropolitana divulgando o primeiro EP This Is Hell We Shall Believe, lançado em dezembro de 2018. No sábado (24), a apresentação é na capital gaúcha, na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776), às 17h, quando toca também a banda Lo Que Te Voy A Decir. A entrada é de graça! Mais infos neste link.


Continua abaixo da publicidade

No domingo, o grupo que mistura hardcore e elementos do metal extremo é uma das atrações no Hardcore Contra o Fascismo IV, em São Leopoldo, às 17h, na Nova Embaixada (Rua Presidente Roosevelt, 806). Também estão na programação do festival: Borduna (Caxias do Sul), Amargo (Porto Alegre), Mv 960 (Canoas) e Comunicação Violenta HC (Porto Alegre). A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

Ouça a Diokane:

=> Bandcamp: diokane.bandcamp.com.
=> Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz.
=> Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3.



Vídeos:

=> Clipe ao vivo da música 'Born with a Curse':https://bit.ly/2BVACV5
=> Clipe ao vivo da faixa 'Rushing': https://bit.ly/2WT4WNn
=> Participação no Programa Radar, da TVE: https://bit.ly/2IppXGx
(2017) e https://bit.ly/2ZMJeZl (2019)
=> Abertura para o Ratos de Porão no Opinião (2017): https://bit.ly/33LDlNT.


Abertura para Max & Iggor Cavalera (tocando clássicos do 'Beneath the Remains' e 'Arise):





Sobre a Diokane:

A Diokane — assim como a expressão em italiano (diocane) que deu origem ao nome da banda — é raiva canalizada em forma de som. É expressão ruidosa que surge do descontrole. É insulto barulhento para maldizer desafetos e, ao mesmo tempo, amenizar a ira que consome como sarna a carcaça de qualquer pobre bicho caminhando sobre a Terra. É soltar os cachorros para que eles sejam livres e donos de si. Para que uivem e confraternizem com a matilha. É o Cão que late para perturbar seu santo sossego. 


Continua abaixo da publicidade

A banda lançou no fim de 2018 o primeiro EP intitulado This Is Hell We Shall Believe. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock. A mistura sonora ganha o ouvinte pela naturalidade com que é costurada durante os pouco mais de 10 minutos do registro. A produção, simples mas eficiente — feita pela própria banda e por Stenio Zanona (do TungStudio, onde as faixas foram gravadas) —, ajuda a destacar a força das composições. O trabalho saiu em CD e também está disponível nas principais plataformas de música.

A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli, também responsável pelas seis cordas na In Torment (death metal).

Agrupada desde 2016, a Diokane faz um cruzamento de referências do punk/hardcore e do metal que desobedece a classificações tradicionais de música pesada. É cria sem raça definida de gente que curte Napalm Death, Ratos de Porão, Circle Jerks, Snot, Rotting Christ, Ramones, Strife, Motörhead, Converge, Sepultura, Sarcófago, The Stooges e Racionais MC’s.

A formação atual é: Duduh Rutkowski (baixo), Gabriel 'Kverna' Mota (bateria), Homero Pivotto Jr. (voz) e Rafael Giovanoli (guitarra).

Saiba mais sobre a Diokane aqui.

Próximos shows:

18/10 — Porto Alegre, Signus Pub (mais informações em breve)
17/11 — Brujeria em Caxias do Sul, no 13° True Metal Fest