Loyal Gun lança Faux Nostalgia, seu álbum de estreia




Álbum saiu pelo selo paulistano Howlin' Records 


Faux Nostalgia é o álbum de estreia do Loyal Gun, grupo de rock alternativo de São Paulo/SP, criada por Dija Dijones (guitarra/voz) em 2012. A banda atualmente conta também com Marcelo Müller (guitarra/voz), Raffa Ap. (baixo) e Bruno Duarte (bateria). O grupo tem influências de Superchunk, Sunny Day Real Estate, Dinosaur Jr., Superdrag, Hum e Swervedriver, além de bandas brasileiras que cantam em inglês como Pin Ups, Killing Chainsaw, Second Come, Valv, Shed e Mickey Junkies. 


Continua abaixo da publicidade

A banda realizou diversos shows pela Grande São Paulo e lançou 3 singles: Bring Back Your Beat (2015), The Golden Ocean (2015) e Come Back (2017), todos via Howlin’ Records. Em 2019, lança seu primeiro álbum, Faux Nostalgia, resultado de um trabalho de 2 anos em estúdios que propõe, através de letra e música, uma reflexão sobre como vemos agora o que éramos em um tempo não muito distante. 



Faux Nostalgia, por sua vez, é uma amálgama de distorções, melodias e ritmos inspirados na década de 90. O álbum traz uma sonoridade familiar para fãs das bandas de rock alternativo que fizeram parte da trilha sonora da adolescência de toda uma geração. Somando-se as letras confessionais em inglês que tratam de questionamentos usuais na transição entre a tenra idade e a vida adulta, o disco é um convite para refletir sobre nossas vivências e como elas nos fizeram ser quem somos nos tempos atuais.

O álbum é mais um lançamento do selo paulistano Howlin' Records: http://www.howlinrecords.com.br 


A banda está preparando o lançamento de um novo clipe para as próximas semanas e em breve deve anunciar as datas dos shows de divulgação do álbum.

Ouça Faux Nostalgia:

Diários Emocionais, Vol. 1 – coletânea (2014)
Bring Back Your Beat – single (2015)
The Golden Ocean – single (2015)
Diários Emocionais, Vol. 4 – coletânea (2015)
Come Back – single (2017)
Faux Nostalgia - álbum (2019)

Filmografia:

Bring Back Your Beat – clipe (2015): http://abre.ai/bringbackyourbeatThe Golden Ocean – clipe (2015): http://abre.ai/thegoldenoceanGuitar Days: An Unlikely Story Of Brazilian Music – participação (2018): http://guitardays.com.br/AS-BANDAS/Come Back – clipe (2019): http://abre.ai/comeback
Premiações:
Prêmio Dynamite de Música Independente 2016 – Categoria: Revelação (indicado)

CONTATOS